• JAHZ music

Luciane Dom lança seu primeiro álbum:"Liberte esse Banzo"

Atualizado: 22 de abr. de 2020

Natural do interior do Rio de Janeiro, Luciane Dom faz parte da nova geração de artistas que representam a música brasileira. Com o lançamento do CD e do show homônimo, a carreira da artista vem ascendendo, desde shows no Brasil e no exterior, já que a artista esteve em sua segunda turnê nos Estados Unidos, se apresentando em Julho de 2019 no maior festival de Música Brasileira em Nova York, o Brasil Summerfest, festival este que recebeu artistas da música contemporânea brasileira, e em setembro se apresentou no Chile para milhares de pessoas no Imesur, no Encontro da Indústria Musical no Chile.(Jornal on Line - O Diário Carioca)


O disco de estreia da cantora e compositora tem 7 faixas, conta com a participação de Rubel e Carlos Malta e tem a produção musical e os arranjos assinados por Rodrigo Ferrera (JAHZ music). Liberte esse Banzo (2018) é refavela, é afrobeat.

 

Quando o pé toca o chão, Amplio a visão
Mas é triste o penar, Penso no trabalhar
Pra conseguir comer o pão, Sem chibatadas em vão... "Quanto pesa", Luciane Dom.
 

Luciane Dom sempre perguntou a seus pais qual era a nação que seus ancestrais tinham vindo de África. Na ausência de respostas, encontrou na música um caminho para resgatar sua origem, sua história e sua saudade, mesmo estando tão longe daquelas Áfricas de suas perguntas.


Clipe da música Quanto Pesa de Luciane Dom.


Um corpo negro gigante toma conta da cidade. Em meio a uma sonoridade por vezes dura, concreta e também com um ritmo mais swingado, de raiz africana, uma voz doce viaja por entre seus ouvidos. Dançante e inquietante, o show te transporta para outro tempo...

Esse espetáculo é uma celebração da vida, pois, mesmo com tantos percalços, os negros no Brasil vêm ocupando espaços, e ganhando cada vez mais voz. A gente pode tudo, ninguém nos parar... Luciane Dom.



Libertar o banzo é quilombo, é dança, é rua: é se colocar no mundo, ser parte, ser presença...

A banda de Luciane é composta por Diogo Martins na guitarra, Eduardo Santana no trompete, Davidson Ilarindo na bateria e Rodrigo Ferrera no baixo, que também assina a direção musical e arranjos.


Contato:


lucianedomproducao@gmail.com Davison Ilarindo, (21) 99047-4474

17 visualizações0 comentário